TriHexa nosso logotipo

Ele mostra os tr?s fundamentos que norteiam o laboratório Pessoas, Pesquisa e Publicações.

Estes fundamentos propostos devem se encaixar perfeitamente como os hexágonos apresentados na logomarca, mostrando assim a uni?o dos membros do laboratório, capacidade de agregar conhecimento e a força dos valores éticos e sociais ligados ao andamento das pesquisas a serem realizadas pelo LaBIS.

Abertura

O Laboratório de Biologia Integrativa e Sistêmica (LaBIS) foi fundado em Junho de 2014 e está localizado no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (CBMEG) da UNICAMP.

O foco principal do nosso grupo é entender as intricadas interações envolvidas na biologia de sistema de organismos com interesse econômico, indo da desde a fermentação promovida por fungos e bactérias para produção de bioprodutos até a digestão dos insetos praga da agricultura. Para tanto, todos nossos projetos utilizam abordagens clássicas de biologia computacional e bioinformática, somadas ao emprego de métodoas de análises de grande volume de dados voltadas para Biologia Molecular, fisando a integração de diferentes fontes de informação.